Poesia do Brasil

Adélia Prado

Uma das autoras maiores da Poesia brasileira dos séculos XX e XXI.

POESIA REUNIDA

Como obter em PDF

Castro Alves

Ler Castro Alves é encontrar a Poesia popular e intensa do Brasil do século XIX. Ele foi o paladino da justiça e da liberdade, o cantor dos fracos e dos desvalidos, mas foi também o pintor da natureza, o pensador dos dramas que agitam a existência humana.

A VOZ DA ESPERANÇA

Como obter em PDF

Hilda Hilst

A Escritora da Casa do Sol (Campinas) marcou a literatura brasileira do século XX, com a coragem de abordar temas difíceis como a consciência, a insanidade, o papel da mulher e o erotismo. Os seus livros foram traduzidos para várias línguas

OBRA POÉTICA REUNIDA 1950-1993

Como obter em PDF

Autores Vários

Organizada por Laércio Bandera no âmbito de uma dissertação académica , esta Antologia reúne múltiplos Poetas brasileiros e portugueses do século XX.

ANTOLOGIA POÉTICA BRASIL-PORTUGAL

Como obter em PDF

Machado de Assis

A abundante produção literária – romances, contos, crónicas, peças de teatro e, sobretudo, poesia – levaram Harold Bloom a considerar Machado de Assis o maior escritor negro de todos os tempos. Machado de Assis assistiu e participou nas mudanças do Brasil do século XIX. Introduziu o realismo na literatura brasileira.

POESIAS COMPLETAS

Como obter em PDF

Mário Quintana

A par do trabalho como jornalista e tradutor literário, Mário Quintana deixou ao Brasil e ao mundo numerosos livros de Poesia. Baú de Espantos é um deles.

BAÚ DE ESPANTOS

Como obter em PDF

Martha Medeiros

Crónicas, Romances, Poesia consolidaram uma carreira literária que colocou Martha Medeiros num lugar de destaque nas letras brasileiras.

POESIA REUNIDA

Como obter em PDF

Myriam Fraga

“Nós o lemos juntos, Zélia e eu, não sei de prazer maior que o de ler poesia com a namorada, em conluio” – escrevei Jorge Amado, a propósito de um livro de Myriam Fraga.

POESIA REUNIDA

VIA LÁCTEA

Olavo Bilac

Olavo Bilac é uma das grandes figuras da poesia brasileira da segunda metade do século XIX, reconhecido como representante do parnasianismo.

Oswald de Andrade

“Na sua poesia entram o humor e o li- rismo, a piada e a imaginação, a concisão e a fala popular” – escreveu Mário da Silva Brito.

POESIAS REUNIDAS

Paulo Leminski

Um estilo muito próprio de escrever poesia, muito direto e influenciado pela técnica japonesa dos haicais

TODA A POESIA

Como obter em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *